Você sabe como organizar seu tempo e que tipo de pessoa você é?

Hoje vou falar de uma coisa super importante que é dividir o tempo para que todas as suas atividades se desenvolvam de forma produtiva e sem estresse.

Dividindo o uso do tempo:

O que é importante para você?  O que é circunstancial para você? Conversas paralelas durante o expediente? Pessoas que não lhe agregam nada e estão sempre tirando seu tempo? Excesso de lazer e televisão? O que é urgente para você?

Quando deixamos de fazer o que é importante, para nos dedicarmos mais ao que é circunstancial, tudo se torna urgente. E dai vem o stress, a má gestão do tempo, os péssimos resultados, as metas que não batemos, a reclamação de que não temos tempo, etc  Por outro lado, quando nos dedicamos mais ao que é importante, antes do circunstancial, nada vira urgente.

A administração eficiente do tempo começa nessa pergunta: isso que eu vou fazer agora é importante? circunstancial ou urgente?

Afaste se o máximo que você puder das tarefas urgentes, são que drenam a nossa energia nos enchendo de culpa e julgamento. ( A Tríade do Tempo de Christian Barbosa)

Mindset, pode ser definido como: o que eu penso sobre mim, sobre os outros e sobre o mundo. E o que eu penso sobre mim, sobre os outros e sobre o mundo me apoia a cocriar a minha realidade.Cada um de nós possui um sistema de pensamentos únicos ou sistema de crenças. Esse sistema de crenças não só faz com que nós venhamos a observar a realidade através dele como também a criá-la. O caminho das nossas ações é baseado no nosso Mindset e consequentemente o caminho dos nossos resultados também.

Existem três tipos de pessoas em relação ao Mindset e ação:

As NEUTRAS são aquelas pessoas que trabalham, estudam ou não trabalham ou não estudam mas sempre estão no mesmo lugar, na mesma posição, pouca coisa muda na vida delas. São as pessoas pedra, poste e árvore.

As REATIVAS: São aquelas pessoas que só reagem as ações alheias. Elas têm em geral um discurso semelhante: eu faço e falo o que quero. Quem manda em mim sou eu. São conhecidas como as donas da verdade. Mas na verdade elas não são donas nem delas mesmas porque vivem a reagir em cima das ações dos outros. Elas não criam porque só reagem e gastam muito do seu tempo e energia apagando incêndios.

As INSPIRADAS, são aquelas que têm mais resultados com menos esforço, o que alguns chamam de sorte. Existem diversas técnicas, ferramentas e conhecimentos que você pode adquirir para se transformar numa pessoa inspirada e assim se tornar um exemplo para aqueles que te conhecem e uma referência para quem ainda não te conhece.

Quais são as palavras e frases que você repete e também que tipo de ideia que você defende e que não abre mão ou nem ao menos questiona. Interessante não é? As vezes não paramos para pensar sobre isso! Mas Jaqueline Salles nos faz pensar sobre isso em diversos momentos. E continuo acompanhando os textos do blog dela, que percebo já estão acabando!!!! Mas relaxem que tenho recebido muitos emails com conteúdos bem bacanas!

Deixe um comentário

