Adorei esse texto!!!!!

Hoje lembrei muito deste blog, lembrei das minhas metas, do meu artesanato, do prazer nas coisas que faço. Enfim, em meio a uma enxurrada de coisas, informações e problemas senti vontade de pintar, e estou dizendo isso pois machuquei minha mão direita e sou destra, e, enquanto não tinha certeza se estava quebrada ou não, lembrei que não ia poder lixar a madeira nem pintar tão cedo. Nossa foi angustiante. Mas SOBREVIVI. meio maneta mas ca estou, e ainda lembrei das pessoas  que não tem uma parte do corpo e substituem por outra fazendo lindo trabalhos, não é?

Foi dai que este texto caiu como uma luva…

“Tem muita gente simples sendo feliz e realizando grandes feitos por aí.

A simplicidade está na moda.

Temos exemplos famosos desse novo estilo de vida, como o papa atual, o presidente do Uruguai que anda a pé pelas ruas do país, pessoas que estão trocando as comodidades e stress da classe média pela vida simples, na beira da praia ou em cidadezinhas da Europa.

Os europeus e americanos, ao contrário da cultura do Brasil, dão muito mais valor às viagens, aos gastos com cultura e desenvolvimento, do que ter um carro reserva ou uma empregada diarista.

Eles não se incomodam de varrer a própria casa ou ir a pé até a padaria.

O quanto estamos pagando pela futilidade e pela comodidade?

Quanto custa verdadeiramente, usar a roupa da marca, ter o novo sofá e a nova cozinha divididos em 24x no cartão?

Toda essa necessidade de adquirir e de comprar, e até mesmo a falta de certeza se conseguirá pagar, provém de uma autoestima baixa.
No passado, vivemos durante muitos anos sufocados pela dívida externa e notícias de inflação alta, sempre embaixo da sombra da falta.

Hoje em dia, ter o último modelo do celular, estar semanalmente presente no salão de beleza, pode, sim, a princípio, suprir as demandas da vaidade do corpo, mas a longo prazo, não sanam as feridas da alma e, em muitos casos só aumentam o problema com dívidas, juros e novas frustrações.

Aprender a se amar faz parte de obter uma vida mais simples e simplicidade, nesse caso, está muito mais perto do luxo e da riqueza do que a necessidade de suprir carências superficiais.

Ser simples não significa ser menos quando você sabe muito bem que é muito mais.”

Às vezes penso que com filhos criados poderia viver na meio do mato, de forma confortável mas simples e viajar … ah viajar, e este texto fez isso, me levou a sonhar, parece que até ser simples existe um preparo, mas e você? Já fez seu exercício dos 21 dias?

Fico por aqui, e aviso caso não escreva amanha, é problema de mãos!! Falta mãos pra obra! Mas semana que vem ela vai ficar descansada e voltar ao trabalho 😉

Bom fim de semana para todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s