Fabrincando dinheiro.

Hoje, em meio as minhas criações tive que sentar e voltar ao tradicional, afinal, dia das mães esta tão perto que semana que vem é bem provável que eu desapareça, só fazendo peças, caixinhas de maquiagem, porta joias, caixa de costura espero dar conta de pintar e colocar no site a tempo.

Fugi um pouco do tradicional quando peguei a tinta laranja… cismei que ia fazer algo com ela e sabe que gostei do resultado, embora ainda esteja em fase pre acabamento!É delicioso fazer uma peça que te deixa orgulhosa de seu trabalho, da vontade de pegar outra e fazer sem parar, mas não podemos ser assim. Precisamos saber que existe tempo para trabalhar e tempo para descansar e nosso corpo e nossa mente precisa disso para produzir cada vez melhor e mais.

E colocar o preço em seu trabalho? Você soma o preço da peça, das tintas, verniz, os apliques, o gasto da água, luz, gasto com embalagens e brindes, cartes de visita e tudo o mais? Depois desta soma, você acrescenta a hora de trabalho? As horas que você trabalha durante os dias multiplicadas pela semana e o total de horas durante o mês e divide pelo valor que você deseja ganhar por mês com seu trabalho?

Se você não faz isso precisa começar a pensar se, multiplicar o valor da peça por 3 esta realmente pagando suas contas. Precisa estudar pra saber como fazer para ter lucro, não o dinheiro que gastou de volta, mas um lucros que lhe permita investir, abrir uma loja, e estudar para poder evoluir.

Saia da mesmice, assista aulas, palestrar, procure se especializar, encontrar dentro do que você faz aquilo que realmente lhe da prazer.

#VALORIZESEUTRABALHO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s