Dicas para mudar seus hábitos, sacudir a poeira e parar de reclamar. Foco.

Boa tarde pessoal,

Conforme comuniquei esta semana estaria ligadíssima em produzir, porém ontem parei para pensar e a luz vermelha acendeu! Sim, aquela luz avisando que preciso parar de reclamar e produzir de fato com categoria!

E assim, hoje acordei toda empolgada e la fui começar a minha produção e me peguei fazendo tudo ao mesmo tempo, coloquei a roupa na máquina, fui lixar uma peça, depois voltei para pendurar a roupa e aproveitei para cuidar dos meus pássaros, correndo contra o tempo, voltei para a peça para uma mão de tinta geral e quando tudo secava, la estava eu pensando em fazer arroz enquanto almoçava o que ainda tinha na geladeira, o arroz ficou pronto e já deixei engatilhado outras panelas para cozinhar o resto para o jantar e os próximos dias. Ufa, foi corrido e produtivo.

Percebi que preciso ir ao petshop, sair com meus cães, fazer hortifruti, claro que também notei que preciso tirar o pó e varrer a casa. Terminei de almoçar já meio dolorida, corri para meu descanso e confesso que levantar esta difícil, então passei aqui para escrever.

Ontem lendo um texto sobre mudanças de hábitos me encontrei no assunto voltar a acordar cedo, ai,ai, hoje queria mesmo ir a praia… mas ok, não é feriado e como uma relis mortal volto ao meu trabalho casa/artesanato. Não sei exatamente qual o hábito que estou mudando no momento, mas fui dormir as onze horas e acordei as sete, o que me deixa um pouco alegrinha, embora eu saiba que preciso mudar mais ainda e dormir as dez e acordar as seis e depois as nove e acordar as cinco… e meia!

Enquanto eu corria percebi que estava aproveitando o máximo do meu tempo! Percebi que poderia passar a testar se isso realmente funcionaria, 45 minutos de trabalho e 15 de afazeres domésticos, enquanto seca uma peça e outra otimizei meu trabalho! Quem sabe isso da certo! Mas preciso manter o foco.

Vão ser três da tarde ja estou terminando este texto e deixando vocês com mais uma dica: O texto da Natália Rosin: Como eu passei a acordar cedo e o q e você pode fazer para conseguir também. lendo os textos dela eu ando tendo idéias, aliás não só os dela. Em breve estarei finalizando alguns trabalhos que sempre deixo para terminar os finos acabamentos e postarei para todos as fotos, depois calcularei preços e colocarei na lojinha. Até mais! Mudem seus hábitos, mas para melhor por favor!

Deixe um comentário

