Quanto vale a sua hora de trabalho?

1308642941_mmp(1)

Ola pessoal,

Estou em fase de acabamento de cinco peças e assim que terminar e colocar os preços vou postar pra vocês. E é ai que entra a tal dica importante. Como havia falado tanto em foco, decidi então mostrar uma tabela de objetivos que qualquer um pode fazer independente do seu desejo. Exemplo,

Minha meta é alcançar um bom valor por mês no meu artesanato e independente do que vou gastar com material é preciso definir minha hora de trabalho, assim, quanto ela vale.

Sim , quanto vale a sua hora de trabalho?

Lembro que sou formada em psicologia e se tivesse muitos pacientes eu estaria sentada em uma cadeira ouvindo problemas e tentando ajudar a pessoa a se encontrar, isso valeria muito mais em minhas horas de trabalho exige um titulo acadêmico e a partir dai fiz meu roteiro.

Como artesã estou apenas começando então preciso colocar os preços de acordo com a realidade de hoje e uma meta a alcançar:

Sair de 1000 reais por mês ate 3500 reais , mas como fazer isso?

Primeiro: estipular o tempo que tenho hoje:

Ou seja, 20 horas semanais divididas em 4 horas diárias o que daria por mês um total de 1000 reais divididos por 80 horas mensais, saindo por hora trabalhada apenas 12 reais a hora. Sim bem pouco mas tenho que pensar que estou começando e vou usar o resto do tempo para manter minhas atividades em casa e com meus filhos, ainda não consigo bancar uma ajudante e por isso preciso de pouco tempo de trabalho, para ainda me sobrar tempo para mim, a divulgação, o blog e outros cursos.

Com o decorrer do andamento e experiencia que for ganhando o prelo vai subindo e minha meta se torna maior!

Não podemos querer começar de cima! Temos que subir degraus.

Segundo: chegar aos 2000 mil/mês e trabalhar 5 horas por dia, valendo minha hora 20 reais .

Terceiro: alcançar um lucro de 2500 reais/mês com as mesmas 5 horas me aumentaria o valor do meu trabalho e da minha hora , alcançando 25 reais por hora trabalhada.

Quarto: trabalhar 6 horas por dia e ganhar 3000 reais por mês. Hora de trabalho= 25 reais.

Quinto: Será que consigo? Chegar a 3568 reais por dia?  Seriam 8 horas de trabalho por dia ou poderia diminuir a hora diária para 7 e trabalhar aos sábados mais 5 horas, uma opção se em algum dia não der para trabalhar nos dias de semana, pois prefiro os sábados para comprar material, fazer propaganda e fazer cursos.Enfim hora de trabalho 22,30 arredondado.

Pronto encontrei o preço ideal.

Sei que é difícil, mas quem sabe chego la. E você também, por que não? Estou me preparando para isso, sei que leva tempo, mas não é nada impossível.

Não quero que demore, quem sabe no final do ano que vem eu esteja no quinto estágio. Sim em novembro do ano que vem!  Começaremos maio, e vou tentar chegar aos mil este mês conforme for vou caminhando e progredindo conforme ver que minhas peças estão mais bem feitas e criativas.

Crie sua meta e poste aqui vamos fazer juntos!

Ps1. Ah observe que suas horas trabalhadas é o seu lucro e cada peça leva um x de horas e você tem que somar a tudo isso todo o material que foi gasto, pare de multiplicar tudo por três!

Ps2 Valorize-se. com  Rafaela Cappai Assista os vídeos dela!!! Vamos ver juntos?

Inspirem-se, ate logo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s