Livros para colorir a epidemia do mundo atual.

Quem disse que eu não vou falar dos livros para colorir?

Não posso fechar os olhos a este fenômeno mundial, mas tenho certeza que como todas as modas um dia ela diminui e desaparece e, talvez, seja apenas uma indicação na faculdade, um presente surpresa, ou uma atividade para pessoas ligadas as artes.

O fato é que a partir dos dois primeiros livros de mesma autoria, colorir se tornou uma epidemia. São tantos títulos que me pergunto onde eles estavam por todo este tempo? Encontrei quase 50 títulos em uma loja de departamentos brasileira na internet e passando por uma banca de jornal encontrei outros incontáveis com vários tipos de qualidade de papel, traçado, tema e preços.

Mas esses livros realmente só servem para adultos? Sinceramente eu questiono sobre isso, afinal desde que me conheço por gente sempre gostei de fazer desenhos como estes e colori-los, enfim a ideia de dizer que é para adultos ao meu ver, propicia que pessoas que naturalmente se sentiriam constrangidas em desenhar ou pintar, na frente dos outros, o façam sem serem questionadas.

Para mim estes livros me possibilitam trocar ideias com outras pessoas sobre técnicas de pintura e criação, além do uso de  diversos materiais, afinal nas redes sociais você pode ver passo a passo postado por diversos grupos e pessoas –  Pinterest, instangran, facebook…

Posso pintar e cantarolar como sempre gostei de fazer e trazer a tona mais criatividade para meu artesanato, porém não sei se todas as pessoas que compram tem a mesma paciência.

Reparei nos comentários que há pessoas envergonhadas e desanimadas por não pintarem tão bem quanto outras, mas o objetivo do livro não é inventar ideias novas, competir ou nada do gênero, e sim deixar sua imaginação voar com alguns lápis de cor e, mesmo que não leve o menor jeito, passar minutos de seu dia relaxado com uma atividade de criança que certamente muitos deixaram para trás.

A volta ao mundo infantil é acolhedora, e prazerosa diminui com certeza o estresse por dar suporte através da ativação de uma memória e sentimentos do passado que traziam a sensação de aconchego, isso para mim explica tal sucesso, e você já pintou seu livro hoje?

GOSTARIA DE SABER SE PARA VOCÊ O LIVRO TEM SIDO UM PRAZER A MAIS NO SEU DIA, COMO VOCÊ SE SENTE E HA QUE HORAS PINTA?

CONTE SUA EXPERIENCIA!

Vou deixar meu link do pinterest onde eu tenho vários trabalhos desses livros e pretendo colocar outros que eu vá terminando também, se você tiver algum me mande que eu posso colocar la.

ABAIXO UMA DAS MINHAS ARTES

:WP_20150508_13_18_15_Pro 1

Esta fiz com base em pinturas que vi o passo a passo , achei o resultado bem bacana.

#livrosparacolorir

#jardimsecreto

#secretgarden

#secretinspire

Deixe um comentário

