Passos para melhorar sua forma de trabalho.

Como saber a hora certa para progredir mais?

DSC00299

Tem dias que acordo inspirada e sem tempo.

Tem dias que acordo com tempo e desanimada.

Tem dias que quero pintar, outros escrever, outros postar, outros estudar com meus filhos ou limpar a casa,

Isso acontece com você?

Será que não daria para ser assim: A hora da vontade concordando com o que esta na agenda?

Infelizmente não.

Mas pra tudo se da um  jeito!

Eu procuro escrever sempre tudo que tenho pra fazer na semana e quando eu não estou a fim de fazer, simplesmente jogo para o dia seguinte.

Claro não é adiar e sim prologar o tempo pra não me sentir pressionada a fazer de má vontade, assim as coisas funcionam, e meu grau de estresse diminui.

Tudo que realizamos contra nossa vontade nos faz mal de alguma forma, ou  não fica bem feito, por isso eu costumo jogar para uma hora em que eu esteja realmente bem.

Estou falando de arrumar uma casa ou outras tarefas que possam ser adiadas, pois é claro que no trabalho nem sempre isso é possível.

Ai precisamos de um gás:

-Respirar fundo e relaxar, ligar uma musica pode ser uma opção,

-Levantar tomar um café, ir a banca de jornal e voltar ao trabalho pode ser outra.

A verdade é que eu trocaria o café por um copo d´agua para estimular a criatividade.

Existem trabalhos que exigem que você esteja realmente bem para que posso executá-los. Nestes é preciso fazer que seu comprador entenda que somente quando tudo vai bem você pode dar o melhor de si mesmo.

Arte, artesanato, fotografia, principalmente quando se trata de fotografar bebês ou animais, tem que se estar bem e temos que saber entender se o fotografado também esta no seu melhor dia,

Caso contrário, remarque, ou não vai mostrar um trabalho com uma boa finalização.

Reconhecer limites não é sinal de fraqueza e sim de inteligencia!

Sabendo nossos limites

– Podemos contorná-los e fazermos melhor.

– Nos prepararmos para superá-los

– Criar opções criativas para colocar ao nosso favor.

(se não consegue fazer algo, invente uma forma de fazer diferente, crie. Pode até ficar melhor do que os outros fazem )

Mas a dica ais importante é :TRABALHE NAQUILO QUE LHE DA PRAZER

Saiba que isso não é impossível.

Crie uma agenda de organização, tenha foco e não desista, mesmo que desanime, não desista, você pode correr o risco de desistir a um milimetro do seu sucesso.

Pense nisso

SE QUISER SABER MAIS, PROCURE LER SOBRE: EMPREENDEDORISMO.

Minha dica para leitura e para vocês aproveitarem aquele momento de desânimo sem perder tempo,  é este site: empreendedores criativos, espero que gostem.

Obs 1: Comentem se gostaram  e curtam o blog.

Obs 2: Querem ver meu trabalho? www.utileart.elo7com.br, ou no grupo do facebook util&art, arte e artesanato, da uma curtida la, diga o que achou.

Deixe um comentário

